MAURO BRANDÃO, mineiro de Caeté, escritor, poeta e músico, é Bacharel em Ciências Econômicas pela U

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Reta Final

As vezes me sinto um veterano, mas sou na verdade (e sempre serei) um marinheiro de primeira viagem. Sinais de um cansaço bom despontam em meu organismo. Um cansaço de 11 meses, 372 páginas e 51 capítulos escritos em Claraluz e o Poeta. Um cansaço de maratonista, que mesmo estando a sentir o esgotar de suas energias, busca nas pilhas que lhe restam os elétrons capazes de acender as ultimas lâmpadas do processo criativo.

Faltam três capítulos: o 52, o 53 e o Epílogo. A estória delineou-se: princípio, meio e fim coerentes, um prédio de 54 andares, faltando somente três. Um sentimento de nostalgia toma conta do meu ser sempre à deriva. O pós-Claraluz e o Poeta é avistado por mim: Terra à vista! Jamais imaginei correr em volta da Lagoa da Pampulha, mas eis que aqui me encontro, pingando suores da mente, saíndo de um tunel, diferente do que era antes da entrada.

Músicas, poemas, romantismo, erotismo, enigmas, ação, aventura, reflexão, alegrias e tristezas, realismo, surrealismo e realismo fantástico, risos e lágrimas, paixão e sedução, armadilhas e conquistas, emoções e emoções. Tudo isso e muito mais são os ingredientes de Claraluz e o Poeta, filho gestado, presetes a nascer, mergulhado no Universo-mãe, e despontando-se para o Universo-Pai.

Nestes 11 meses, mais de 3000 amigos feicibuquianos, amores despertados, de norte a sul, do Rio Grande do Sul a Roraima, aquém e além-mar, em Portugal, Estados Unidos, Espanha, Itália, Inglaterra, França, Alemanha, Indonésia, Líbano, Argentina, Uruguai, Venezuela e Paraguai. Amigos de Caeté, Sabará, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Divinópolis, Uberaba, Barbacena, Varginha... equipe formada, uma empresa que desponta, a 4eUm Digital Marketing (www.4eum.com.br), expectativas sangradas na sangria criada por este autor ansioso, compulsivo e principalmente otimista, otimizando a crença de que os sonhos são frutos do acreditar. Eu acredito em sonhos e nos dons que recebi do Mestre da Existência. Por isso caminho teimosamente, sem medo, sem medo de ser feliz.

Claraluz e o Poeta está na beira da realidade, atravessando generosamente e guimarãesrosamente a terceira margem do rio de nossas vidas, canoa construída com madeira forte e resistente às águas que virão. Águas que passaram, águas que passarão, passadas de passarinhos, passaredos e arvoredos frutados e furtados da imaginação que sai da alma e cai noutras almas longínquas, longinquas e tão perto de nossas mãos, longínquas como estão os beija-flores dos néctares de suas flores.

A força vem do alto, Altíssimo, distribuidor de forças a todos vocês, amigos, que me empurraram, acarinharam e me abasteceram. Claraluz e o Poeta enxerga a luz do fim do túnel, a luz da saída do útero para o parto feliz de encontro ao mundo, ao vasto mundo de Camões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário